Já licitada pelo governo do Estado, a recuperação da Rota do Sol deve iniciar entre janeiro e março do próximo ano. A via é a principal ligação entre a Serra Gaúcha e o Litoral Norte e será recuperada em três etapas.
Contudo, antes do início dos trabalhos, o deputado estadual Carlos Búrigo (MDB) está reivindicando urgentemente junto ao Estado e ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) a realização de melhorias na sinalização horizontal da rodovia.
Ele conta que já realizou diversas reuniões e cobranças, pois também é cobrado pelos empresários locais. Búrigo lembra do aumento do movimento com a chegada do veraneio e alerta dos perigos para os usuários da via.
Ainda sobre as estradas da região, o deputado ressalta as obras nas estradas da Serra com a concessão da CSG e a licitação de projetos para os acessos ao futuro aeroporto de Vila Oliva. Ele estima que nos próximos cinco anos as estradas da região tenham uma nova realidade.
Já na área da Saúde, o parlamentar destaca o trabalho na busca por equipar os hospitais regionais, fora dos grandes centros. Entre eles, cita a busca pela implantação do centro oncológico junto ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Além de atender cerca de 110 mil pessoas que vivem na região dos Campos de Cima da Serra, o novo espaço irá desafogar os atendimentos no Hospital Geral.
Carlos Búrigo fez 33.611 votos na última eleição e assumiu como suplente na Assembleia Legislativa gaúcha com a ida de Beto Fantinel ao governo, para a Secretaria de Assistência Social.