A vítima foi identificada como José Monteiro da Silveira, de 34 anos. De acordo com a Polícia Civil, ele foi morto a facadas, por volta das 23h30 deste sábado (24), na rua Sarmento Leite, no bairro Rio Branco, em Caxias do Sul. Logo depois, às 02h30 deste domingo (25), policiais do 12° Batalhão de Polícia Militar (12 BPM) prenderam em flagrante, o suspeito de ter cometido o crime. O homem foi preso próximo ao Shopping São Pelegrino.
Ainda conforme informações da Polícia, ele tem ficha policial por homicídio, lesão corporal culposa, jogos de azar, porte ilegal de arma de fogo, denunciação caluniosa, tráfico de entorpecentes, perturbação do sossego e ato obsceno.
O fato repercutiu na comunidade, tendo em vista o suspeito se encontrar em situação de rua. No final da manhã, o prefeito Adiló Didomenico postou um vídeo, nas redes sociais, onde informou a população, de que convocou o Gabinete de Crise para uma reunião na manhã desta segunda-feira (26). A finalidade é discutir e adotar medidas mais severas contra os moradores de rua, na cidade.
O resultado da reunião e as medidas adotadas vão ser informadas em uma entrevista coletiva à imprensa. O encontro ocorre às 09h30, no Salão Nobre do Centro Administrativo Municipal.