A sessão ordinária desta quinta-feira (12) fará a oficialização da prorrogação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Serviços Funerários na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. A CPI foi instalada na Casa no dia 5 de novembro, normalmente, um protocolo desse tem duração de 120 dias, portanto, como não pode passar de uma legislatura para outra, a Comissão pode ficar ativa, no máximo, até o dia 31 de dezembro.
O presidente da CPI, vereador Mauricio Scalco (PL), explica que o grupo busca poder finalizar uma relatório com a prorrogação. Além disso, compromissos já estão agendados para a próxima sexta-feira (13).
O vice-presidente da Comissão, vereador Olmir Cadore (PSDB), cita a data do dia 27 de dezembro para a apresentação do relatório e votação dos membros da CPI, sem necessidade de ir ao plenário.
Ainda compõem o grupo o relator Lucas Diel (PRD), os vereadores Adriano Bressan (PP), Alexandre Bortoluz (PP), Estela Balardin (PT), Lucas Caregnato (PT), Tatiane Frizzo (PSDB), Wagner Petrini (PSB) e Zé Dambrós (PSB).