O Juventude encara o Atlético Mineiro nesta terça-feira (26), às 21h30, em duelo válido pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. Devido à interdição da Arena MRV pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partida será realizada no estádio Independência com os portões fechados. O Alviverde volta à campo após empatar com o Cuiabá, no ultimo sábado, no estádio Alfredo Jaconi e segue com o objetivo de se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento.
Juventude
Fábio Matias contará com o retorno do lateral-direito João Lucas, que cumpriu suspensão na rodada anterior após acúmulo de cartões amarelos. A tendência é de que ele entre na direita e Ewerthon disputa posição com Alan Ruschel no lado esquerdo. Com o gol marcado no empate contra o Cuiabá, Nenê volta a ser cotado para estar na equipe inicial.
Provável Escalação: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Alan Ruschel (Ewerthon); Ronaldo, Jadson e Nenê (Mandaca); Edson Carioca, Lucas Barbosa e Taliari (Gilberto). Técnico: Fábio Matias
Atlético-MG
O técnico Gabriel Milito terá problemas para montar o Atlético neste jogo, principalmente o sistema defensivo. Mariano foi expulso no banco de reservas após discussão com o árbitro no jogo do São Paulo. Além disso, Lyanco e Saravia receberam o terceiro cartão amarelo. Rubens retorna de suspensão, mas o lateral Guilherme Arana é tratado como dúvida após se recuperar de lesão no tornozelo.
Provável escalação: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello, Rômulo e Rubens; Otávio e Paulo Vitor; Alisson, Eduardo Vargas (Bernard) e Igor Gomes; Alan Kardec. Técnico: Gabriel Milito.
Arbitragem
Flavio Rodrigues de Souza (SP) será o arbitro principal desta partida. Os assistentes escalados para esse confronto são: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). Rafael Traci é o responsável pelo VAR.
Transmissão
A Rádio Caxias inicia a projeção do confronto a partir das 20h no Bola na Rede sob o comando de Bruno Mucke. A jornada esportiva começa às 21h10, com narração de Gilberto Junior, comentários de Rafael Baungarten, reportagens de Matheus Maciel e plantão e interatividade com Jesse Lopes.