Representantes empresariais de Caxias do Sul marcaram presença no início desta semana em Brasília. A ida para a Capital Federal teve como principal compromisso o encontro com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. Um documento foi entregue com pedidos e demandas da região.
Na lista entregue pelo grupo, liderado pelo presidente da Câmara de Indústria Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Celestino Loro, tinham reivindicações voltadas para a segurança jurídica, redução do Custo Brasil e Reforma Tributária. As pautas são recorrentes do empresariado local.
O grupo aproveitou para renovar o convite para Geraldo Alckmin vim para Caxias. Assim, uma data prévia foi reservada para que o também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços participe de uma RA CIC. A ideia é de que o representante federal venha para o município no dia 20 de maio.
Dentro das agendas em Brasília, um encontro com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também foi realizado. Celestino Loro conta que o encontro é de extrema importância tendo em vista que Campos Neto tem completo conhecimento no que atua.
Deputados também receberam a comitiva gaúcha. Entre estes, a deputada Any Ortiz (Cidadania), que fez a destinação de R$ 500 mil para custeio de medicamentos e manutenção no Hospital Geral.