O Dia do Cliente, celebrado neste domingo (15), deve movimentar o comércio local. Mais do que um destaque no calendário nacional, a data oferece uma oportunidade para os negócios criarem estratégias de divulgação e desenvolver ações para homenagear o consumidor, fortalecendo ainda mais essa relação.
De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Instituto Locomotiva e Question Pro, mais de 135 milhões de brasileiros planejam aproveitar a data para realizar compras. A análise do perfil mostra uma alta intenção de compra em todas as classes sociais, com o maior interesse nas classes A e B, com 84%, em comparação com 78% nas classes D e E.
Em Caxias do Sul, o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) promove várias ações ao longo do ano para estimular o desenvolvimento do comércio e priorizar o cliente. Segundo o presidente do Sindilojas, Rossano Boff, a data em Caxias contará com dicas do sindicato para os lojistas sobre como atrair e atender melhor os clientes.
Desta forma, a colaboração entre lojistas e o Sindilojas promete fortalecer a relação com os clientes e impulsionar as vendas. O sucesso da celebração dependerá do empenho das empresas em implementar as dicas e estratégias recomendadas e garantir um atendimento de qualidade e ofertas atraentes.