A atenção prioritária do Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul na busca por desaparecidos segue incansável. Com o registro de 8 óbitos, somente em Galópolis, uma das localidades mais afetadas no município, uma senhora ainda segue desaparecida. As buscas pela vítima tiveram início no dia 2 de maio, quando a chuva atingiu a região e ela foi vista pela última vez no Arroio Pinhal.
A procura se concentrou em um primeiro momento na BR-116, no km 161, após a placa que sinaliza o fim do perímetro urbano de Galópolis. Na encosta superior da rodovia onde estavam localizadas 5 casas que desmoronaram. Destas, quatro eram da mesma família.
Conforme o capitão comandante do 5º Batalhão de Bombeiro Militar, Capitão Manfio, atualmente as buscas pela última vítima segue pelo Rio Caí, que neste momento é prejudicada pelas condições climáticas que ainda são adversas.
Ainda de acordo com o capitão, o Corpo de Bombeiros não trabalha com prazos, de forma que as equipes se mobilizam por meio de técnicas que são desenvolvidas em áreas de interesse e os lugares passam a ser descartados à medida que ocorrem as buscas.
De acordo com o último boletim ordinário do 5º Batalhão de Bombeiro Militar de Caxias do Sul, ainda ocorrem buscas em Bento Gonçalves com quatro pessoas desaparecidas. Além da equipe de Bombeiros de Caxias do Sul, a procura em Galópolis contou com o auxílio do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA).