Na tarde deste sábado (14), Caxias e Juventude se enfrentaram no Estádio Centenário em partida válida pela quarta rodada do grupo A do Gauchão Sub-20 A1. Vitória alviverde por 1 a 0, com gol do zagueiro Bernardo.
O clássico foi marcado por equilíbrio em campo e também por confusões. O Juventude teve mais investidas ofensivas mas o Caxias soube armar bem a defesa no primeiro tempo. No segundo tempo, o Papo manteve a superioridade ofensiva nos minutos iniciais, mas o Grená teve momentos de domínio após o minuto 10.
Justamente aos 10′ da segunda etapa, houve confusão generalizada próxima aos bancos de reserva, envolvendo a comissão técnica do Caxias com atletas do Juventude, mas que logo foi cessada.
Aos 49′, o Juventude, na bola parada, acabou decretando a vitória. Bernardo aproveitou bola cruzada e mandou pro fundo da rede do goleiro Guilherme Nunes. 1 a 0 Papo. Com o resultado, o Caxias caiu para a sexta colocação do grupo A, com 4 pontos, e o Juventude lidera o grupo com nove pontos somados e 100% de aproveitamento.
Após o apito final, um grupo de torcedores grenás acabaram derrubando uma grade do alambrado, causando tumulto. Alguns seguranças do Caxias tentaram invadir o vestiário do Juventude e agrediram membros da comissão técnica alviverde.
O próximo compromisso do Caxias no estadual da categoria é no próximo sábado (21), às 15h, contra o São Luiz de Ijuí, no Estádio 19 de Outubro, em partida válida pela quinta rodada. Já a equipe alviverde tem partida atrasada da terceira rodada, contra a APAFUT, que será recuperada na quinta-feira (19), às 15h, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.