Toda ajuda é bem-vinda. Seja de tempo ou de doação. O Rio Grande do Sul vive a maior tragédia climática da história, mas é nesse momento que a solidariedade tem abraçado em meio a tanta insegurança. A Fundação Caxias recebeu cerca de 15 toneladas de alimentos, mais de 500 colchões e ultrapassou a casa de 100 mil peças de roupas arrecadadas.
O povo caxiense tem se mostrado solidário. Seja com doações de itens ou doando tempo e disposição. O produtor audiovisual, William Oliveira, é um dos exemplos de amparo nesse momento. O voluntário buscou uma forma para ajudar e abraçou a causa da Fundação Caxias.
A entrega de donativos é intensa na Fundação. Carros chegam e saem com itens para ajudar quem mais precisa. Ao lado do filho, Augusto Somacal foi um dos doadores na segunda-feira (06). O gerente de vendas tem o hábito de colaborar com ações sociais.
Os principais itens para doações são: água potável, alimentos não perecíveis, cobertores e lençóis, colchões, leite NAN para crianças, materiais de higiene e limpeza, sofás, travesseiros e kits de emergência com gazes, esparadrapos e luvas. Para quem tiver interesse em ser voluntário, é necessário entrar em contato pelo (54) 9 9149.8678 ou no e-mail: [email protected].