Desde às 14h, acontece a solenidade de abertura oficial da 34 º edição da Festa Nacional da Uva, no Parque de Eventos Mário Bernardino Ramos. A cerimônia conta com a presença dos ministros do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta; e do governador Eduardo Leite. E outras 900 convidados.
Após desatar a fita inaugural na entrada do Centro de Eventos, a comitiva das autoridades e convidados credenciados visitaram os estandes da Feira Agroindustrial. Ás 18h30, as autoridades e convidados prestigiam o Desfile Cênico, na Praça Dante Alighieri.
Festa da Uva: Público estimado – Edição 2024
A organização espera superar a marca de meio milhão de visitantes, considerando a retomada após as restrições impostas pela pandemia em 2022. A oferta diversificada de atrações, incluindo gastronomia local, Jogos Coloniais e Desfiles Cênicos tradicionais, durante os 18 dias de festividade.