Os objetivos do primeiro semestre foram alcançados pelo grená: chegar nas semifinais do estadual, conquistar o título do interior gaúcho e avançar para a segunda fase da Copa do Brasil. Agora, a exigência aumenta para o Caxias, que volta a disputar a Série C. O discurso da direção é brigar pelo acesso à segunda divisão nacional.
A diretoria se reúne nessa semana para debater a possibilidade de aumento na folha salarial da equipe. Essa decisão ainda não está tomada, mas o objetivo do grená é disputar o acesso para a Série B. “Já conversamos com o elenco e traçamos nosso principal objetivo: ficar entre os oito melhores da Série C para brigar para subir. Vamos fazer os investimentos dentro das nossas condições. Temos um elenco forte e com a necessidade pontual de alguns reforços”, afirmou o vice de futebol Paulo César Santos.
O grupo de jogadores deve ter mudanças para a terceira divisão. Chegadas e saídas acontecerão nos próximos dias no estádio Centenário. Alguns atletas irão conversar com a direção para definir suas situações no clube. O Caxias trabalha para acelerar as contratações e prioriza a lateral-esquerda.