Desde a última quinta-feira (2), os clubes da dupla Ca-Ju iniciaram arrecadação de doações por conta das fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul deixando pessoas desabrigadas em diversos pontos do estado. O Caxias recebe doações no Estádio Centenário, e o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi e no CT.
Os clubes recebem doações dos mais variados tipos. Alimentos não-perecíveis, colchões, roupas, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, ração para animais e brinquedos. Nesta sexta-feira (3), por volta do meio-dia, os clubes de futebol caxienses já haviam recebido um grande número de doações, que estão sendo encaminhadas para a Fundação Caxias.
Bruno Brunelli, diretor do Juventude, destacou que o CT Centro de Formação de Atletas e Cidadão (CFAC) foi disponibilizado à prefeitura para fazer triagem das doações.
“O Juventude se engaja com a prefeitura, com a cidade, com toda a população que mais necessita nesse momento. Nós colocamos o CFAC à disposição da prefeitura para fazer triagem e para receber as pessoas, caso necessário. E também a questão das doações, que estamos recebendo no estádio. O povo caxiense é muito solidário. – frisou Brunelli.
O diretor executivo do Caxias, Gustavo Vieira, lembrou que o Grená já se engajou com ação social também em outros momentos.
“Hoje, independentemente, seja nosso torcedor, seja outra pessoa, é pensar nas pessoas que estão passando por um momento difícil. O Caxias desde o ano passado está se preocupando com ação social. No Campeonato Gaúcho, nós arrecadamos duas toneladas de alimentos, independente da situação climática. Agora de manhã, já encaminhamos mais de duas toneladas de roupas, colchões, brinquedos, para a Fundação Caxias, que é onde o município está solicitando a entrega.” – destacou.
Para realizar doações junto aos clubes da dupla Ca-Ju, o doador pode se deslocar até os estádios Centenário ou Alfredo Jaconi, ou ainda no CFAC do Juventude, e fazer a boa ação.