O valor destinado pelo Governo Federal ao Município será investido na construção de uma escola de educação infantil, no bairro Rio Branco (EEI Planalto Rio Branco); de um Centro de Atenção Psicossocial, no bairro Exposição (CAPS III); de duas Unidades Básicas de Saúde, uma no bairro Nossa Srª. Conceição e outra no Loteamento Vila Romana (Tipo II ); e de um Centro de Artes e Esportes (CEU da Cultra), no bairro De Zorzi.
O secretário de Gestão e Finanças, Cristiano Becker da Silva, disse que os projetos foram cadastrados junto ao Governo Federal pela Secretaria Municipal de Gestão e Finanças. E que esses projetos são fruto de demandas da comunidade e foram construídos, a partir de critérios de urgência informados por outras pastas.
Ele esclarece que são projetos nas áreas de educação infantil, atenção psicossocial, saúde, esporte e lazer. Neste sentido, ele ainda indica que existem outros projetos aguardando por uma análise do Governo Federal para, então, serem viabilizados no Município. Contudo, ele pondera que essa liberação inicial já representa um grande passo.
O valor total destinado a essas obras de ampliação nas áreas da saúde, educação, Cultura e Esportes em Caxias do Sul é de R$ 9.279.108,80. No site da Rádio Caxias você encontra a relação completa de valores investidos em cada área e os endereços de cada uma dessas benfeitorias.
Por meio do PAC Seleções, o governo federal vai investir R$ 23 bilhões nas áreas da Saúde, Educação, Cultura e Esportes. O Rio Grande do Sul vai receber investimentos para 354 obras e equipamentos nas áreas de educação, saúde e infraestrutura social em 211 municípios. Só na Serra, são 17 cidades contempladas.