Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Infraestrutura
  • Notícias

Caxias do Sul registra mais de 28 mil instalações de lâmpadas LED em 2024

  • Cristian Bergamin
  • 27/01/2025
FOTO: CRISTIAN BERGAMIN/RÁDIO CAXIAS

Na manhã desta segunda-feira (27), ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura de Caxias do Sul uma coletiva para tratar da iluminação pública, que desde fevereiro de 2024 vem sendo administrada por uma empresa privada em parceria com o município. Na coletiva, foram destacados os próximos passos a serem dados na iluminação pública tanto na cidade como no interior, assim como os números dos trabalhos realizados até janeiro de 2025.

No total, em 2024, foram 40.035 atendimentos realizados pela terceirizada, a empresa Consórcio Luz, sendo 24.980 pontos modernizados, ou seja, que passaram por instalação de lâmpadas led. O mês que mais teve atendimentos foi julho, com 6.623.

foto: pmcxs/divulgação

As manutenções e as instalações das novas lâmpadas são divididas em três marcos. Em janeiro de 2025 iniciou o segundo marco, e até setembro, que é o prazo para o cumprimento do contrato vigente, a empresa terceirizada deve estar atendendo 100% do município, como explica o secretário de Gestão Urbana, Rodrigo Weber.

A Prefeitura também divulgou nesta coletiva o cronograma de atendimento ao interior. As comunidades de Criúva, Vila Seca, Fazenda Souza e Vila Oliva terão manutenções sendo realizadas em fevereiro. Já Santa Lúcia do Piaí, Vila Cristina, Galópolis e Forqueta receberão manutenções no mês de março. Inicialmente, serão feitos apenas os trabalhos de manutenção nessas comunidades para depois receberem as instalações das novas lâmpadas LED.

foto: pmcxs/divulgação

Com essa Parceria Pública Privada (PPP), até o fim de setembro, o município de Caxias do Sul deve ter redução de 54% dos gastos com a iluminação pública, saindo de mais de um milhão de reais em gastos para pouco mais de 600 mil, como explica o prefeito Adiló Didomenico.

Para quem deseja solicitar a troca de lâmpadas ou outros serviços de iluminação pública, basta entrar em contato pelo telefone 0800 000 4062, pelo aplicativo Luz de Caxias do Sul ou pelo site luzdecaxiasdosul.cidadeiluminada.com.br. Também é possível fazer solicitações de serviços presencialmente no endereço da empresa Consórcio Luz, na BR-116, nº 16.585, bairro De Lazzer.

Tags:
  • caxias do sul
  • ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Cristian Bergamin
Cristian Bergamin

Artigo Anterior
  • Emprego
  • Notícias

Oportunidade: FGTAS/Sine oferece diversas vagas de emprego em diferentes áreas, nesta segunda

  • Noriana Behrend
  • 27/01/2025
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Homenagens marcam despedida das vítimas do trágico acidente na Rota do Sol

  • Keize Machado
  • 27/01/2025
ler post
Mais notícias
ler post

Corregedoria-Geral abre sindicância para apurar campanha eleitoral em setor da Prefeitura de Caxias do Sul

  • 18/09/2026
ler post

Francis Cerutti assume Secretaria de Gestão Estratégica e Finanças a partir da próxima segunda-feira

  • 18/09/2026
ler post

Imagens analisadas pela Polícia Civil indicam que estudante não se pendurou em trave antes de acidente no Cristóvão de Mendoza

  • 18/09/2026
Leia também
  • Caxias trabalha para evitar período de inatividade no elenco após o fim da temporada
  • Com mudanças e dúvidas, Juventude realiza último treino antes de encarar o Sport
  • Trânsito terá bloqueios no centro de Caxias do Sul para o Desfile Farroupilha
  • PSDB destitui Aldonei Machado da liderança da bancada na Câmara de Caxias do Sul
  • Juventude divulga o serviço de jogo para estreia das Esmeraldas no Gauchão Feminino
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Publicidade Legal
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

27/01/2025 - Atualizado em 27/01/2025 - 17:02

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar