O caso mais recente ocorreu por volta das 17h desta quinta-feira (29), na rua Alexandrina Baratieri, no bairro Charqueadas. Conforme a Brigada Militar, os policiais foram acionados para atendimento de ocorrência de disparos de arma de fogo.
Testemunhas informaram que teria ocorrido uma briga, no local. Um homem de 28 anos, identificado como Davi da Silva Subtil, com antecedentes por roubo de veículo, posse irregular de arma de fogo, roubo a pedestre e receptação foi morto, atingido por disparo de arma de fogo.
O suspeito da autoria do crime, de 45 anos, ficou ferido no braço por arma branca . Ele foi encaminhado ao Hospital Pompéia, onde segue em custódia. Outro homem também envolvido no fato, se apresentou à Polícia Civil. Ainda de acordo com testemunhas, o crime foi de origem passional e não tem relação com nenhuma organização criminosa.
Com este crime, Caxias registrou 15 homicídios em 29 dias de fevereiro. Uma média de quase duas mortes violentas por dia, no município. Desde o início do ano, são 33 mortes violentas.