O Conselho Deliberativo do Caxias convocou uma Assembleia Geral Extraordinária para o dia 14 de outubro. O objetivo da reunião é apresentar o projeto “Conselheiro Fiel”, apresentação dos aspectos jurídicos da Sociedade Anônima do Futebol e deliberação dos membros acerca da viabilidade de constituição de uma SAF para o clube.
A reunião serve para explicar aos conselheiros sobre o tema SAF e a votação para saber se os mesmos são favoráveis caso haja proposta futuramente. O encontro serve para preparar o Caxias sobre o tema Sociedade Anônima do Futebol, mas por enquanto não há proposta oficial. “Depois de muito tempo, o clube conseguiu emitir todas as negativas. Hoje o Caxias é um clube auditável e está em dia com seus compromissos. Garantimos a timemania e continuidade do parcelamento do Profut. Precisamos entender se o Conselho concorda que algum dia se torne uma SAF. Pelo estatuto tem que ir para votação”, explica Luciano Marini, presidente do Conselho Deliberativo.
No último mês, alguns investidores portugueses visitaram a estrutura do clube. Contudo, não há proposta oficial apresentada. Os conselheiros adimplentes foram convocados para a reunião na segunda-feira (14) com a primeira chamada acontecendo às 18h15 e a segunda às 18h45 no Salão Nobre João Pratavieira, do Estádio Centenário.