O Juventude empatou com o Bragantino neste domingo(29), no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 28ª rodada da série A.
Após a partida o lateral e capitão Alan Ruschel comentou sobre o empate e mais um gol de bola aérea sofrido na reta final das partidas:
” Foi um ponto somado. Claro que a gente queria ter somado os três pontos, ainda mais por estar jogando dentro de casa. A gente acaba tomando um gol de novo decorrente de uma situação de bola alçada na área, então a gente têm que trabalhar mais essas jogadas para não acontecer no próximo jogo e a gente voltar a vencer.”
O Alviverde se prepara para encarar uma sequência de jogos contra times da parte de cima da tabela. O lateral falou sobre a postura que o time deve adotar para as próximas partidas:
” A nossa característica deve ser a mesma de quando a gente venceu os jogos.Que é um time que propõe jogo, ainda mais dentro de casa jogando contra adversários que teoricamente estão disputando título ou Libertadores. A gente precisa mudar um pouco a nossa atitude dentro de campo para não tomar gols como a gente vêm tomando, tentar sustentar melhor o placar quando estiver na frente e manter a cabeça boa. Faltam dez jogos, dez finais e encarar jogo por jogo como uma final para alcançar os nossos objetivos.”
O Juventude está sofrendo com diversos desfalques ao longo do campeonato e por muitas vezes contou com poucas opções no banco de reservas. Alan Ruschel comentou sobre o desgaste físico da equipe:
” Hoje, o desgaste foi mais pelo calor, o sol do meio dia que é diferente né. A gente teve uma semana inteira para trabalhar, não foi tão cansativo como antes que tinha jogo em cima de jogo. Então, a gente têm que ver o que a gente vêm errando pra gente não tomar gols como a gente vêm tomando pra sustentar melhor o placar e vencer os jogos.”