Há 17 anos, o sonho de oficializar a união, vestir um vestido de noiva e subir ao altar se torna realidade em Caxias do Sul por meio do Casamento Comunitário. Nos últimos dois anos, o evento reuniu 194 casais, além de mais de mil pessoas, entre padrinhos e convidados. Neste sábado (7), mais 72 casais disseram “sim” em uma cerimônia coletiva realizada na Vila Olímpica da Universidade de Caxias do Sul (UCS), às 14h.
A preparação para o casamento começa em abril, com reuniões organizadas pela União das Associações de Bairros de Caxias do Sul (UAB), em parceria com o Fórum, a Prefeitura Municipal e a UCS. As inscrições dos casais também ocorrem antecipadamente por meio da UAB.
O cuidado com os detalhes do evento é minucioso, um acervo com vestidos e ternos está disponível para os noivos e familiares, que podem provar e escolher os modelos que melhor lhes agradam. Além disso, reuniões são agendadas para alinhar todos os aspectos da cerimônia, e parcerias com lojas de noivas e joalherias oferecem descontos para a aquisição de alianças.
No dia do casamento, as noivas recebem atendimento especial, com maquiagem, penteado e a garantia que tudo esteja perfeito para o momento tão aguardado. A coordenadora do evento, Rojane Branco, enfatiza o carinho envolvido em cada detalhe para tornar a data inesquecível.
O evento é gratuito e nessa edição contou com a participação de cartórios de registro, do Frei Jaime Bettega e do pastor Arno Quevedo, que darão a bênção aos casais.