O Vice-Presidente de Marketing do Juventude, Bruno Zaballa, em entrevista a Rádio Caxias falou sobre a ação do clube ao inserir as cores da bandeira do Rio Grande do Sul em seus uniformes. No dia 24 de maio o Juventude anunciou esta mudança nos seus fardamentos com a inserção das cores verde, vermelho e amarelo nos números das camisas, assim como em um patch com a frase “povo forte, aguerrido e bravo”, alusão ao Hino Riograndense.
Bruno Zaballa destacou que além de uma estratégia de marketing, as ações são uma forma de demonstrar que o clube está preocupado socialmente e em solidariedade com as vítimas das enchentes no Estado:
“A gente teve diversas ações encabeçadas por nós, encabeçadas por atletas, encabeçadas pelos nossos grupos paralelos, conselhos jovens e tudo mais. Eu acho que a gente fez um barulho bem interessante, bem bacana e é tudo para ajudar. O que a gente puder, a gente vai estar fazendo e essa questão do número vem bem aliado a isso. A gente pode fazer do limão uma limonada, pegar uma reclamação que a gente vem ouvindo há muito tempo e transformar isso em algo positivo. Então foi escolhido trocar a cor do número, tanto da camisa 1 quanto da 2 para as cores Rio Grande do Sul, sendo que parte da venda desses produtos vão ser destinados às vítimas da enchente.”
Bruno também destacou a importância de trazer visibilidade para a situação do Estado Gaúcho:
“São pequenas coisas que a gente tem que pensar como clube, como instituição, realmente pra divulgar o que tá acontecendo aqui, até porque tem muita gente espalhada pelo Brasil que não tem noção da dimensão do que aconteceu. É um meio de a gente fazer essa divulgação, é um meio da gente ajudar financeiramente, então acho que vai ser uma situação ganha-ganha e tenho certeza que todo mundo da imprensa tá bem satisfeito com esse novo número.”
Parte do dinheiro arrecadado com a venda das camisas com as cores do Rio Grande do Sul serão doados para as vítimas das enchentes. O Juventude enfrenta o Fluminense neste sábado (01), às 18h30min na volta do Campeonato Brasileiro da Série A.
Confira a entrevista completa com Bruno Zaballa: