Na tarde desta quinta-feira (30) o centroavante Álvaro concedeu uma entrevista coletiva na Sala de Imprensa do Estádio Centenário e falou sobre a retomada dos jogos pela Série C no próximo domingo (2).
O atleta fala sobre a expectativa para voltar “A gente sabe da importância desse jogo, a importância da nossa reestreia, a importância da gente colocar o nosso DNA na competição novamente. Infelizmente essa parada aí prejudica um pouco, mas isso aí não é desculpa para a gente continuar botando o nosso trabalho em visibilidade, né. A gente teve esse tempo todo para poder trabalhar e mostrar o resultado quando começar”.
Álvaro também fala do tempo que a equipe ficou parada e como vem se preparando para jogar novamente “A gente vem trabalhando e a gente tem que fazer o nosso trabalho que é ir atrás da vitória e conquistar ela, né? Mas pra vitória a gente vem trabalhando bastante aí, durante esse um mês aí, sem poder ter jogos . Teve amistosos e a gente sabe a importância que foi esses amistosos pra dar o nosso ritmo e isso aí é o que vai mostrar agora no próximo jogo que vem, que a gente vem trabalhando esse tempo todo e se Deus quiser ir conquistar essa vitória”.
Durante os treinamentos o técnico Argel fez testes com o Centroavante Álvaro juntamente com o meia-atacante Galvan para um possível nova escalação para o jogo do domingo (2) e durante a coletiva o atleta falou sobre essa possível parceria “Está uma parceria muito boa, mas a gente não sabe realmente quem vai começar. Então, o professor está alternando bastante ali e a gente não tem nada definido ainda, mas eu creio que está todo mundo preparado para receber a oportunidade e aproveitar da melhor maneira possível.
Depois de 23 anos o confronto contra o Figueirense vai acontecer novamente e a torcida grená está na expectativa para esse jogo e o jogador falou sobre essa rivalidade “A rivalidade sim existe, acho que esse é o primeiro jogo depois de 2001, não importa, acho que isso aí, a rivalidade a gente deixa para o torcedor, a gente sabe que temos que fazer a nossa parte e esse ponto dentro da nossa casa com o nosso torcedor”.
O Caxias volta a jogar no Centenário no próximo domingo pela sétima rodada da Série C contra o Figueirense.