A Brigada Militar, por meio do 36° Batalhão de Polícia Militar, realizou duas importantes prisões na noite de ontem, 31 de maio, em operações distintas nas cidades de São Marcos e Flores da Cunha.
Prisão por Tráfico de Entorpecentes em São Marcos
Por volta das 21h desta sexta- feira (31), as forças policiais prenderam um homem de 33 anos, por tráfico de drogas, na rua João Gasparetto, bairro Henrique Pante em São Marcos. A ação ocorreu após a observação de atividades suspeitas em uma residência conhecida como ponto de venda de drogas.
Durante o patrulhamento ostensivo, uma mulher foi avistada dirigindo-se à residência em questão, momento em que ocorria uma negociação com um homem. Diante da situação, a guarnição interveio e iniciou uma perseguição ao suspeito, que tentou fugir para dentro da casa, mas foi prontamente contido.
Na revista pessoal, foram encontradas três porções de cocaína e uma quantia em dinheiro no bolso do homem, além de mais porções de diferentes drogas dentro da residência, todas prontas para a comercialização. Uma mulher de 29 anos também foi detida no local após ser encontrada com uma porção de cocaína adquirida do suspeito. Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à DPPA de Caxias do Sul para os procedimentos legais.
Prisão por Posse Ilegal de Arma de Fogo em Flores da Cunha
Já durante a tarde de sexta – feira (31), por volta das 15h, a Brigada Militar efetuou a prisão de um homem de 28 anos, em Flores da Cunha, por posse irregular de arma de fogo, após descumprir uma medida protetiva.
A intervenção policial ocorreu em resposta a um chamado de apoio a um oficial de justiça, que acompanhava uma vítima de 23 anos, protegida por medidas protetivas contra o agressor. Durante a diligência, foi encontrado um revólver calibre .22, municiado, dentro da propriedade do agressor. O homem, inicialmente negando a posse da arma, acabou por admitir sua propriedade ilegal, afirmando não possuir registro.
Além da posse irregular da arma, o agressor ameaçou a vítima no momento da prisão, evidenciando a necessidade urgente das medidas protetivas em vigor. As partes envolvidas foram conduzidas ao Hospital Fátima para exames e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil para os devidos registros.