Na noite desta quinta-feira (05), a Brigada Militar, por meio do 12º Batalhão de Polícia Militar (12BPM) atendeu uma ocorrência no bairro Santa Fé, em Caxias do Sul, após receber informações sobre um homem que estaria ostentando uma arma de fogo e causando perturbação no local.
Durante a ação, foi realizada a abordagem de um homem de 25 anos. Na ocorrência, foram apreendidos um revólver calibre .38, 23 munições, três porções de cocaína, quatro câmeras de vídeo e dinheiro em espécie.
Após a abordagem, o homem apresentou alteração em seu estado de saúde, sendo imediatamente socorrido pelos policiais militares, que iniciaram manobras de reanimação cardiopulmonar e realizaram o encaminhamento à unidade de saúde. Apesar dos atendimentos prestados pelos policiais e equipe médica, ele morreu.
Durante o atendimento, surgiram informações que indicam a possibilidade de intoxicação exógena relacionada ao consumo de drogas. A causa da morte será determinada pelos exames periciais e pelo laudo necroscópico, a cargo dos órgãos competentes.
A ocorrência foi registrada e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.





