Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Bebês Reborn viralizam nas redes e levantam debate sobre vínculos emocionais profundos

  • Noriana Behrend
  • 01/05/2025
Foto: Reprodução Daily Mail

Bonecos hiper-realistas que se assemelham a recém-nascidos estão chamando atenção nas redes sociais e na mídia. Conhecidos como bebês reborn, esses itens impressionam pelo nível de detalhe e têm gerado debates sobre o tipo de vínculo emocional que algumas pessoas desenvolvem com eles.

Segundo a psicóloga Sabrina Rugeri, o apego a esses bonecos pode ter origens profundas, nem sempre negativas. “Em muitos casos, o bebê reborn representa uma forma de preencher perdas, lidar com frustrações afetivas ou até mesmo com a impossibilidade de ter filhos. Às vezes, é simplesmente um recurso para enfrentar a solidão”, explica.

O realismo dos bonecos, segundo a especialista, pode despertar reações emocionais intensas. Para algumas mulheres, por exemplo, o cuidado com o reborn se torna uma forma simbólica de relacionamento. No entanto, é necessário observar até que ponto esse apego é saudável.

“Quando existe uma negação da realidade — a pessoa trata o boneco como se fosse um bebê vivo —, ou quando há um isolamento social, prejuízos no trabalho, nas relações, aí a gente precisa prestar atenção. Isso pode ser um sintoma de um sofrimento emocional mais profundo”, alerta a psicóloga.

Apesar das críticas e julgamentos que muitas vezes cercam essa prática, Sabrina defende uma abordagem mais empática: “Ao invés de julgar, a gente pode se perguntar: o que essa pessoa está tentando comunicar com esse vínculo? O preconceito nasce da falta de compreensão. O importante é escutar com qualidade e acolher.”

Para entender esses laços simbólicos, a psicóloga também faz referência à teoria do apego, de John Bowlby. De acordo com essa teoria, vínculos afetivos inseguros na infância podem levar, na vida adulta, à busca por formas alternativas de afeto. “É uma tentativa de compensar o que faltou lá atrás”, afirma.

Mais do que um brinquedo, o bebê reborn pode representar uma ponte entre a dor e o afeto, entre a falta e o desejo. Para alguns, um alívio simbólico. Para outros, um pedido de socorro. Em ambos os casos, especialistas destacam a importância de olhar com atenção — e menos julgamento.

Tags:
  • Bebês Reborn
  • caxias do sul
  • dependência
  • emocional
  • Sabrina Rugeri
Noriana Behrend
Noriana Behrend

Artigo Anterior
  • Cultura
  • Notícias

Agenda cultural destaca ação solidária e programação intensa nas próximas semanas em Caxias e região

  • Noriana Behrend
  • 01/05/2025
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Contribuintes do Imposto de Renda podem destinar parte do valor para serviço de cuidado a idosos em Caxias do Sul

  • Keize Machado
  • 01/05/2025
ler post
Mais notícias
ler post

Convenção do PSD oficializa Ernani Polo como candidato a vice-governador e Frederico Antunes ao Senado

  • 02/08/2026
ler post

Com igreja cheia e cerimônia emocionante, cinzas de Aldo Locatelli e esposa são depositadas na Paróquia São Pelegrino

  • 02/08/2026
ler post

Bandeira amarela é mantida e conta de luz seguirá com cobrança extra em agosto

  • 02/08/2026
Leia também
  • Executivo de Futebol avalia situação financeira do Caxias e destaca chegada de reforços
  • Lula oficializa candidatura à reeleição em convenção do PT, neste domingo
  • Mercado das pequenas cervejarias caxienses produz milhares de litros anualmente e formam um importante vetor da economia
  • Iniciativa do TRE-RS pretende aproximar Justiça Eleitoral da sociedade; evento acontece entre os dias 3 e 9 de agosto
  • Colisão traseira deixa motorista ferido na ERS-122, em Caxias do Sul
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Publicidade Legal
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar