Na manhã de quinta-feira (18), foi realizada no auditório Florense, da Universidade de Caxias do Sul (UCS) a Assembléia Geral Ordinária do Conselho Regional de Desenvolvimento da Serra Gaúcha (Corede).
Entre as pautas da reunião, além de debater alterações estatutárias, algo necessário tendo em vista a legislação atual, foi abordado o tema da Consulta Popular, com a definição das diretrizes norteadoras para a seleção de projetos do processo que se desenvolverá no segundo semestre do ano. O Presidente do Corede, Evaldo Kuiava, frisou a importância dos assuntos tratados em reunião para ações futuras do Conselho.
Também foram discutidos na assembléia os temas envolvendo o novo plano de concessão de rodovias e o fomento ao turismo ligado à uva e ao vinho.
Na parte da tarde, em reunião com o Governador Eduardo Leite, o deputado estadual Carlos Búrigo (MDB), os secretários Juvir Costella e Pedro Capeluppi, além dos prefeitos de Vila Flores, Evandro Brandalise, e de Antônio Prado, Roberto Dalle Molle, foi confirmada a execução da obra de asfaltamento da ERS-437, entre os dois municípios.
O trecho de 10 km, entre Vila Flores e Antônio Prado, agora faz parte das 30 obras prioritárias do Estado no processo de reconstrução das rodovias estaduais.