O técnico do Caxias, Argel Fuchs, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (06) no Estádio Centenário. A delegação Grená embarcou após a entrevista com direção a Sergipe onde enfrenta o Náutico no domingo (09), às 19hs.
Sobre a sequência de jogos Argel comentou:
“A gente já deu sequência à equipe e foi a nossa melhor fase, se vocês lembrarem. Nós jogamos com o Avenida no sábado, na terça pegamos a Copa do Brasil, depois já no sábado jogamos contra o Novo Hamburgo, depois na terça jogamos com o São José, depois na sexta já jogamos com o Bahia. Então, essa sequência é importante, essa sequência aqui vai dar ritmo de jogo, vai dar padrão. A tendência é sempre repetir a equipe, quanto mais a equipe jogar, quanto mais repetir é melhor. Eu acredito isso, isso é minha convicção, para mim o futebol é uma repetição, se você repete um esquema tático, se você começa a repetir uma escalação, vai dando um padrão de jogo, vai dando um fio de jogo que isso é fundamental. Então a tendência é essa, nós temos dois jogos seguidos, eu acho que a logística foi boa.”
Argel comentou que foi até Porto Alegre assistir São José e Náutico para observar os adversários na sequência da competição.
“É um adversário de qualidade, com bons jogadores, alguns jogadores que estão lá no Náutico foram meus jogadores. Conheço também bem o treinador que está lá, fizemos os cursos junto da CBF, é um cara competente. Então a gente sabe que é um jogo duro, jogo grande, jogo difícil, jogo que a gente gosta de jogar.“
A entrevista completa pode ser conferida no Youtube da S.E.R Caxias.