Os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Prof. Apolinário Alves dos Santos, no bairro Sagrada Familia, estão próximos de retornar ao prédio. Em 8 de dezembro de 2023 os alunos e funcionários precisaram deixar a instituição após problemas com a rede elétrica que apresentava risco para os ocupantes.
Após as férias, os 800 alunos da instituição foram remanejados para a Escola Evaristo de Antoni, no bairro São José que, consequentemente, ficou sobrecarregada. A diretora do Apolinário, Marili Rigon Zandoná, detalha que a estrutura física da Evaristo não comporta tantos alunos. Ela explica que 77 estudantes ficaram recebendo estudos dirigidos, buscando atividades na escola e as realizando em casa.
A assinatura para as obras na rede elétrica do Apolinário foi feita no último dia 9 na 4ª Coordenadoria Regional da Educação (4ª CRE). Marili explica que o serviço já começou e o prazo é de 30 dias para conclusão dos trabalhos, mas a expectativa é de que em até menos tempo a escola possa ter o retorno da comunidade escolar.
A obra em questão foi orçada em R$ 112 mil. Para organizar a escola para o retorno um Mutirão será feito neste sábado (17). A diretora convida a comunidade escolar que tiver disponibilidade para auxiliar na limpeza da instituição, o foco está na parte externa da escola.