Uma das melhorias mais solicitadas pelos produtores rurais é o acesso à água canalizada, condição primordial para a sucessão rural. Por isso, essa tem sido uma meta da Administração Municipal e do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), que em três anos, implantou 153 km de redes em diversas localidades do Município. No último sábado (6), a espera de mais de 20 anos das 10 famílias residentes na Estrada Municipal Orlando Balardin, 8ª Légua, chegou ao fim.
Um café da manhã na casa da família Dal Piaz marcou a entrega oficial da extensão de rede de 820 metros, um investimento superior a R$ 71 mil. “O Pernambuco, funcionário de vocês, acompanhou os gêmeos crescerem. Foram mais de 20 anos vindo aqui nos trazer água com caminhão-pipa. Fico até emocionado ao lembrar de todas as dificuldades que passamos”, lembrou Jonas Dal Piaz.
O diretor-presidente do Samae em exercício, Angelo Barcarolo, destacou os investimentos feitos pela autarquia.
O prefeito Adiló Didomenico agradeceu a acolhida e salientou os esforços da prefeitura para que o jovem permaneça no campo. “Iniciamos esse trabalho durante a estiagem. Nunca foi feita tanta metragem para levar água em tantas comunidades. Também investimos em maquinário para melhorar as estradas para escoar a produção. Nós precisamos dar estrutura e condições para que vocês permaneçam aqui”, afirmou.
Na sequência, proprietários de pavilhões às margens da Rota do Sol, em Bevilacqua, ofereceram um almoço em comemoração aos mais de 350 metros de redes implantados para atender os empreendimentos, em um investimento aproximado de R$ 34 mil.
Também participaram dos atos os subprefeitos de Ana Rech, José Laurindo, e de Fazenda Souza, Lucas Susin.
COM INFORMAÇÕES COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE CAXIAS DO SUL