Juventude e Internacional se enfrentaram neste sábado (13), no estádio Alfredo Jaconi pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Estádio Beira Rio, o Juventude venceu por 2 a 1 e jogou com a vantagem do empate para classificação para as oitavas. O jogo terminou empatado em 1 a 1, gol do Ju marcado por Rodrigo Sam e Valencia fez para o Inter de pênalti.
A partida estava marcada para às 16hs, porém a neblina estava densa no Estádio Alfredo Jaconi e adiou o início da partida. O jogo ficou suspenso até a neblina se dissipar e iniciou somente às 17h18.
Com dois minutos de jogo, o lateral colorado erra o passe, a bola fica com Alan Ruschel que erra ao tocar para Gilberto, o goleiro colorado fica com a bola. Com menos de dez minutos de jogo, a neblina volta a apertar no Estádio Alfredo Jaconi. O jogo é novamente paralisado, mas desta vez as equipes se mantêm em campo. E logo após a partida recomeçou.
Aos 19 minutos de jogo, chance de gol do Juventude, Lucas Barbosa cruzou, Erick Farias de cabeça no travessão, no contra ataque, Valencia chutou para fora do outro lado. Com 30 minutos, Alan Ruschel se atrapalhou e perdeu a bola para Enner Valencia, o atacante partiu para dentro da área e o lateral Alviverde conseguiu recuperar a bola. O Internacional ficou pedindo pênalti no lance, mas o árbitro marcou tiro de meta. No final do primeiro tempo, chance do Juventude após cobrança de escanteio, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Aos 50 minutos do primeiro tempo, Jean Carlos cobrou o escanteio, e o zagueiro Rodrigo Sam desviou de cabeça para o fundo das redes. O jogo foi para o intervalo 1 a 0 para o Juventude.
No início do segundo tempo, o juiz marcou pênalti para o Inter, Wesley entrou na área e se chocou com o Abner, caiu e o juiz marcou a infração. Alan Patrick bateu e o goleiro Gabriel defendeu.
Aos 20 minutos, mais um pênalti para o Inter, Wesley entra na área e João Lucas chega atrasado no lance, derrubando o jogador. O lance foi para revisão por suspeita de impedimento na origem da jogada. Desta vez Enner Valencia bateu fraco e Gabriel defendeu mais uma vez. Após a cobrança, um torcedor do Inter invadiu o campo e partiu pra cima dos jogadores, agredindo os jogadores do Juventude, os seguranças impediram e retiraram o torcedor.
O pênalti voltou pois houve invasão do Abner, Valencia foi pra bola mais uma vez. O juiz parou, foi ao VAR e expulsou o Alan Ruschel por agressão ao torcedor que invadiu o campo. O Valencia bateu e fez o gol do Inter, empatando a partida.
O jogo teve 15 minutos de acréscimo, já na prorrogação, o Inter teve uma falta perigosa e a bola parou na barreira. Confusão, e Vitão foi expulso por agressão ao Gabriel Taliari.
O jogo terminou 1 a 1 e o Juventude está classificado para as oitavas da Copa do Brasil e garantiu a premiação de R$3,465 milhões.