Lançada há pouco mais de 15 dias, a plataforma digital deverá passar por ajustes, em breve, a fim de adicionar novas funcionalidades, a fim de torná-la mais intuitiva e voltada para quem acessa do celular. O site “doações RS” foi desenvolvido por três amigos, um deles, caxiense.
Conforme o desenvolvedor gaúcho do projeto, Felipe Travi, o site foi lançado no dia 11 de maio e, até agora, já tem cadastrados 14 locais diferentes e que se colocaram a disposição para receber doações destinadas aos gaúchos, vítimas das enchentes. Sendo que 12 dos pontos de coleta cadastrados ficam em Caxias do Sul, um em Canela e outro no estado do Rio de Janeiro.
Felipe conta que os amigos Pedro Pereira e Raphael Rossi, que residem fora do Estado, em São Paulo e Santa Catarina, respectivamente, estavam com dificuldade para conseguir fazer doações para o Rio Grande do Sul. Portanto, a ideia surgiu a partir dessa necessidade, identificado pelos amigos, ou seja, de conectar quem precisava de ajuda, de quem poderia auxiliar.
Além disso, um dos desenvolvedores do projeto explica que seria uma excelente maneira deles próprios colaborarem, já que dispunham da habilidade necessária de programação. Contudo, como a intenção era auxiliar com a maior brevidade possível, a plataforma foi lançada com funcionalidades básicas e, agora, deve passar por uma reformulação.
Se você quiser aderir à campanha empreendida pelos amigos, Felipe Travi, Pedro Pereira e Raphael Rossi, basta acessar https://doacoesrs.com.br/