Antes do treinamento da tarde desta sexta-feira (22), o volante Barba, da S.E.R. Caxias, concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Centenário, comentando acerca da preparação para o jogo da volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Grêmio, na Arena.
O meio-campista falou sobre a semana de treinamentos.
“É uma semana cheia, intervalo que a gente poucas vezes pegou, uma semana assim completa para treinar, a gente está tentando achar um equilíbrio entre se recuperar da sequência de jogos, jogo de final de semana e meio de semana. Acabou uma sequência difícil. E também trabalhar algumas coisas que a gente precisa melhorar, que a gente precisa ajustar para chegar lá em Porto Alegre e fazer um grande jogo.”
Barba destacou ter sido escolhido capitão, pelo técnico Argel Fuchs, no jogo de ida.
“Ele (Argel) tem feito uma estratégia que ele tem usado para não só os mesmos jogadores tomarem a frente, tomarem essa questão da liderança, particularmente para mim, eu sou um cara mais na minha, um pouco mais reservado e tal, então acho que desenvolver esse outro lado também de liderança, de chamar um pouco do protagonismo, eu acho que a ideia tem sido essa e provavelmente ele deve usar um outro capitão nesse jogo, e é uma estratégia que ele tem adotado e eu acho que é mais nessa questão de desenvolver esse lado de liderança. Novos jogadores para tomar a frente, para falar mais, e eu acho que tem dado certo.”
Além disso, Barba também falou quanto à postura que o Caxias deve ter nessa decisão.
“Acho que a gente não vai mudar a nossa postura, o que a gente já vem fazendo. É tentar pressionar o Grêmio na Arena, mas também sabendo que eles têm qualidade e é um grande time. Mas a gente tem uma desvantagem, a gente sabe disso, jogar fora de casa, a gente precisa fazer um jogo equilibrado também para reverter essa desvantagem que a gente tem. “
O Tricolor venceu o jogo de ida por 2 a 1, no Centenário, obrigando o Grená a vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar, ou por diferença de um gol para levar a decisão para os pênaltis. A volta ocorre na próxima terça-feira (26), às 21h, na Arena do Grêmio.