Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Mais de 50 escolas de educação infantil não receberam pagamentos e cobram Prefeitura de Caxias do Sul

  • Keize Machado
  • 05/03/2025
Foto: Divulgação | Prefeitura de Caxias do Sul

O Sindicato das Instituições Pré-Escolares Particulares (Sinpré) de Caxias do Sul se pronunciou sobre o caso na terça-feira (4). Por meio de um comunicado, o sindicato expressou indignação pelo não cumprimento dos contratos de credenciamento. Segundo o Sindicato, o pagamento por parte da Prefeitura de Caxias do Sul deveria ter sido realizado no dia 20 de fevereiro, e as notas fiscais emitidas pelas escolas não apresentaram erros. 

O comunicado também destaca que, embora o município tenha mantido a cobrança de impostos sobre os serviços prestados pelas escolas, o pagamento devido não foi efetuado. Isso gera prejuízos para as instituições, que enfrentam dificuldades para honrar os salários dos funcionários nesta semana de pagamento. 

As escolas de educação infantil particulares que participam de licitações para a venda de vagas ao município atendem as crianças, emitem notas fiscais após 30 dias e, após mais 30 dias, a Prefeitura deve realizar o pagamento. No entanto, em fevereiro, o pagamento não ocorreu dentro do prazo estabelecido, deixando as instituições sem receber pelos serviços prestados. 

A presidente do Sinpré, Marina Dallegrave, ressalta que mais de 50 escolas infantis do município estão sendo afetadas pela falta de pagamento. Ela afirma que a Prefeitura alegou erros nas notas fiscais, mas as escolas garantem que não houve falhas. O sindicato buscou alternativas para resolver a situação, mas não obteve retorno efetivo da administração pública. 

Na tarde desta quarta-feira, a presidente do Sinpré, Marina Dallegrave, e a vice-presidente, Bruna Volpato, participaram de uma reunião na Secretaria Municipal da Educação (Smed) com a secretária da Educação, Marta Fattori, para discutir a situação. Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Caxias do Sul informou, por meio de nota, que os pagamentos serão realizados após ajustes nas notas fiscais e nas listas de frequência. A Prefeitura ainda alega que houve equívocos nas notas emitidas, pois os dados não correspondem aos contratos firmados.

Após a reunião entre os envolvidos, foi identificado que houve uma sequência de erros, alguns por parte das escolas, mas também por parte do município na organização das documentações, das informações para retirada de notas e assinatura de contrato. A partir dos esclarecimentos, ficou acordado que o município irá efetuar os pagamentos até as 16h desta quinta-feira (6).

Confira a nota da Prefeitura de Caxias do Sul na íntegra:

“A respeito dos pagamentos para as escolas de educação infantil credenciadas à Secretaria de Educação, informamos que os mesmos serão realizados a partir do ajuste nas notas e nas listas de frequência. Ocorreram equívocos nas notas emitidas, pois os dados não conferem com os contratos firmados. As escolas estão sendo chamadas individualmente para a correção. Com os ajustes fiscais feitos, o pagamento será imediato.”

Tags:
  • ATRASO
  • caxias do sul
  • EDUCAÇÃO INFANTIL
  • escolas
  • PAGAMENTOS
  • SINPRÉ
  • Smed
  • VAGAS
Keize Machado
Keize Machado

Artigo Anterior
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Revitalização do Largo da Estação Férrea tem metade das obras concluídas

  • Alana Matos
  • 05/03/2025
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Homem morre em acidente na ERS-452, em Feliz

  • Redação
  • 06/03/2025
ler post
Mais notícias
ler post

Forte chuva causa interdição total da BR-470 entre Bento Gonçalves e Veranópolis na noite desta terça-feira

  • 17/06/2025
ler post

Refis do Samae realiza 394 acordos e arrecada R$ 1,7 milhão no primeiro mês em Caxias do Sul

  • 17/06/2025
ler post

Polícia de Choque apreende 9,5kg de maconha em Caxias do Sul

  • 17/06/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • As dificuldades enfrentadas pelo Juventude na busca por contratações
  • SIMECS promove evento sobre o futuro da indústria eletroeletrônica no próximo dia 27 de junho
  • Grupo DRSUL amplia portfólio de marcas com inauguração de primeira concessionária GAC no RS
  • “Continuamos analisando o mercado e buscando efetivar as contratações”, comenta presidente do Juventude
  • “Tivemos força mental pra empatar e virar a partida”, avalia goleiro do Caxias sobre vitória fora de casa
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

05/03/2025 - Atualizado em 05/03/2025 - 23:59

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar