Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

INSS: Entenda porque o vazamento de dados não é considerado algo novo, por especialistas em previdência

  • Noriana Behrend
  • 07/07/2024
Foto: https://www.gov.br/

Segundo a advogada previdenciária,  Cláudia Fiorini, o vazamento de dados é um problema antigo e sem uma solução óbvia definitiva. Ele garante que não se trata de nenhuma novidade para os profissionais que atuam na área há muitos anos. Pois, mesmo antes do advento da internet, quando os dados eram físicos, já existiam casos semelhantes de vazamentos de listas telefônicas e contatos com informações confidenciais de segurados.

No entanto, conforme a advogada, até hoje, não houve investigações conclusivas para determinar a origem desses vazamentos. Ele explica que clientes, frequentemente, relatam situações em que seus benefícios foram aprovados, sem que eles sequer tivessem recebido uma notificação oficial. Além disso, que empréstimos fraudulentos em contas de aposentados é um problema recorrente, decorrente desses vazamentos.

Com relação aos pedidos de indenizações por conta disso, ela considera a questão é sensível. Ou seja, como comprovar que houve vazamento, e qual teria sido o real prejuízo causado. São várias as perguntas e, muitas vezes, segundo a advogada, parece que essa prerrogativa se torna mais um jogo político do que uma solução efetiva em favor dos segurados.

Em tempo, vale lembrar que o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, anunciou na última semana, que o governo fará um “pente-fino” em benefícios previdenciários temporários, como é o caso do auxílio por incapacidade temporária (auxílio-doença), a partir de agosto deste ano. Além disso, o ministro disse que a previsão é de que esse tipo de revisão aconteça a cada dois anos, uma vez que no caso dos benefícios temporários, o processo não era realizado desde 2019.

Tags:
  • Claudia Fiorini
  • INSS
  • previdência social
  • vazamento de dados
Noriana Behrend
Noriana Behrend

Artigo Anterior
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Garoto celebra a Semana Farroupilha com edição limitada do chocolate GAROTO, que vai se chamar GURI

  • Noriana Behrend
  • 07/07/2024
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Estado acende alerta contra sarampo e recomenda vacinação

  • Noriana Behrend
  • 07/07/2024
ler post
Mais notícias
ler post

Segunda-feira será de acesso gratuito ao público nos Pavilhões

  • 14/09/2025
ler post

Caxias do Sul busca reestruturar Banco Social de Materiais de Construção e aumentar número de doações

  • 14/09/2025
ler post

Governo do RS protocola projeto para premiar desempenho de professores e estudantes da rede estadual

  • 14/09/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • “O jogo mais importante das nossas vidas é o próximo”, destaca o técnico do Caxias
  • Juventude luta, mas perde para o Flamengo no Alfredo Jaconi
  • Governo do RS protocola projeto para premiar desempenho de professores e estudantes da rede estadual
  • Caxias não consegue ser eficiente ofensivamente e empata sem gols contra o São Bernardo
  • Confira as informações para o confronto entre Juventude e Flamengo
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar