Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque APP Jornalismo
  • Geral
  • Notícias

Tudo Fácil Caxias do Sul volta a funcionar nesta sexta

  • Redação
  • 30/05/2024
Foto: Divulgação

Após quase um mês fechado por conta das fortes chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no mês de maio, o Tudo Fácil Caxias do Sul volta a funcionar nesta sexta-feira (31). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 10h às 20h e aos sábados das 10h às 14h sem fechar ao meio dia.

A unidade está localizada no 2º andar do Bourbon Shopping San Pellegrino (Av. Rio Branco 425, bairro São Pellegrino) e o espaço atende a toda população de Caxias do Sul e região da serra gaúcha, oferecendo cerca de 40 serviços presenciais e mais de 700 serviços digitais pelo www.rs.gov.br por meio dos terminais de autoatendimento.

Confira a lista completa dos serviços prestados:

 DETRAN RS

  • Apresentação de condutor
  • Defesa de autuação, SDD (Suspensão do Direito de Dirigir) e CDD (Cassação do Direito de Dirigir)
  • Recursos de infração, SDD e CDD em 1ª Instância e 2ª Instância
  • Solicitação de cópia – AIT (Auto de Infração de Trânsito) e Requerimentos
  • Orientações e informações dos serviços
  • Reclamações, solicitações e sugestões
  • Outros protocolos: segunda via laudo médico, contestação de provas prática/teórica, revisão de apresentação de condutor, complementação de documentação para PROA (restituição de valores)

IGP/ Departamento de Identificação do RS

  • 1ª Via Carteira Identidade
  • 2ª Via Carteira Identidade
    Clique aqui para agendar.

INSS

  • Emissão de senha para o “MEU INSS” (autoatendimento)

IPE PREV

  • Solicitação de renovação de pensão por morte
  • Solicitação de concessão de pensão por morte
  • Solicitação de restabelecimento de pensão por morte
  • Serviços para o servidor afastado (contribuição previdenciária para licenciado, cedido ou em mandato eletivo)
  • Comunicado de óbito
  • Serviços para o pensionista relacionados à folha de pagamento
  • Isenção de imposto de renda para pensionista
  • Certidão de Vínculo e/ou habilitação
  • Pecúlio
  • Solicitação de cópia de processos diversos

IPE SAÚDE

  • Habilitação de segurado
  • Habilitação de dependentes (sem processo)
  • Inclusão/Reingresso/Cancelamento de PAC e PAMES
  • Emissão de segunda via de boletos (site)
  • Emissão de segunda via do cartão

OUVIDORIA GERAL DO ESTADO

  • Reclamações – rs.gov.br (autoatendimento)
  • Sugestões e elogios – rs.gov.br (autoatendimento)
  • Registro da procura de serviços – rs.gov.br (autoatendimento)

PROCON RS

  • Atendimento ao consumidor (autoatendimento)
  • Formalização de reclamações (através da plataforma caixas.rs.gov.br)
  • Consulta de respostas das reclamações (autoatendimento)
  • Recebimento de denúncias (através da plataforma caixas.rs.gov.br)

SERVIÇOS MUNICIPAIS

  • Em definição

SUB CHEFIA DE ÉTICA

  • Lei de Acesso à Informação – rs.gov.br (autoatendimento)
  • Canal de Denúncia – rs.gov.br (autoatendimento)

A unidade da Zona Norte de Porto Alegre terá horário especial de atendimento até 8 de junho (de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h).

A unidade de Lajeado ainda opera em regime de plantão, apenas para retirada de documentos e informações (de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h), e a unidade do Tudo Fácil do Centro de Porto Alegre segue com os atendimentos suspensos.

Tags:
  • carteira de identidade
  • caxias do sul
  • serviços
  • tudo fácil caxias do sul
Avatar
Redação

Artigo Anterior
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias
  • Trânsito

Itinerário do transporte coletivo de Caxias do Sul tem alteração nesta sexta

  • Redação
  • 30/05/2024
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Celebração de Corpus Christi reúne cerca de 10 mil fiéis e relembra vítimas das enchentes

  • Keize Machado
  • 30/05/2024
ler post
Mais notícias
ler post

Secretaria da Cultura promove oficinas gratuitas voltadas à qualificação de agentes culturais

  • 08/05/2025
ler post

Bispo de Caxias do Sul cita que, entre os desafios, Leão XIV terá que trabalhar na ampliação da presença feminina na Igreja

  • 08/05/2025
ler post

Governo do Estado e Prefeitura de Caxias do Sul firmam parceria para instalar espaço de inovação no bairro Fátima

  • 08/05/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • Sem zagueiro titular, delegação do Juventude embarca para Fortaleza
  • Nenê tem lesão confirmada e desfalca o Juventude
  • Caxias terá testes epigenéticos para ajudar no desempenho dos jogadores
  • Habemus Papam: norte-americano é anunciado como o novo Papa; ele assume o nome de Leão XIV
  • 55,8% dos caxienses devem ir às compras para o Dia das Mães
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

30/05/2024 - Atualizado em 30/05/2024 - 17:07

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar