Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

“Comece a demitir gente, prefeito Adiló; fique sozinho, que é melhor”, afirma ex-secretário após suspensão do Canaliza Caxias

  • Redação
  • 09/06/2026
Foto: Manoela da Rosa/Câmara Caxias

A suspensão da licitação da primeira etapa do Canaliza Caxias repercutiu na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (9). O tema foi levado à tribuna pela vereadora Daiane Mello (PL), que demonstrou preocupação com os sucessivos atrasos na execução das obras destinadas a reduzir os alagamentos em diferentes regiões do município. Durante o debate, o vereador João Uez (Republicanos), integrante da base governista e ex-diretor-presidente do Samae, também criticou a condução do processo e cobrou mudanças na equipe da administração municipal.

Daiane relembrou que o programa foi lançado em abril de 2025 com a promessa de executar um amplo conjunto de intervenções de drenagem. Segundo a parlamentar, desde então o cronograma tem acumulado atrasos, gerando frustração nas comunidades que aguardam as obras.

A vereadora também questionou a viabilidade das futuras etapas do programa, especialmente em locais onde os projetos ainda não foram elaborados. A demora na contratação das primeiras obras aumenta a preocupação da população e dificulta a resposta aos moradores que aguardam soluções para os recorrentes problemas de drenagem.

Em sua manifestação, João Uez afirmou compartilhar da preocupação e lembrou que participou da concepção do Canaliza Caxias ao lado do prefeito Adiló Didomenico. Segundo ele, os recursos para a execução das obras já estão garantidos por meio do Samae e foram arrecadados com tarifas pagas pela população.

O republicano ressaltou que houve um longo trabalho de elaboração dos projetos técnicos, mas teceu críticas a lentidão na condução do processo licitatório. Uez subiu o tom e direcionou sua fala à equipe do governo municipal, pedindo mudanças na administração.

O parlamentar afirmou confiar na capacidade do prefeito, mas defendeu uma reestruturação interna para garantir que obras consideradas estratégicas para a cidade avancem efetivamente.

A licitação da primeira etapa do Canaliza Caxias foi suspensa nesta segunda-feira (8) após reavaliação da Secretaria de Obras, que decidiu dividir o processo em lotes regionais. A medida foi adotada após questionamentos do Ministério Público sobre a contratação de 16 intervenções em um único lote.

Tags:
  • CÂMARA DE VEREADORES
  • Canaliza Caxias
  • caxias do sul
  • João Uez
  • licitação suspensa
Redação

Artigo Anterior
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Convocada, secretária presta esclarecimentos sobre contenção de gastos na Cultura

  • Diego Pereira
  • 09/06/2026
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Alteração da cláusula de barreiras em concursos públicos do Estado avança na Assembleia e pode beneficiar aprovados para segurança pública

  • Cristiano Daros
  • 09/06/2026
ler post
Mais notícias
ler post

42ª Feira do Livro de Caxias começa ganhar forma na Praça Dante Alighieri

  • 26/09/2026
ler post

Jornalista da Rádio Caxias é vencedor na primeira edição do Prêmio Jornalismo Transição Energética

  • 26/09/2026
ler post

Caxienses devem gastar, em média, R$ 317 em presentes para o Dia das Crianças

  • 26/09/2026
Leia também
  • Juventude enfrenta o vice lanterna da Série B e lateral-direito destaca seriedade da partida: ”Como se fosse uma final”
  • Caxias foca na montagem do departamento de futebol para 2027
  • Jornalista da Rádio Caxias é vencedor na primeira edição do Prêmio Jornalismo Transição Energética
  • Especial pelos 80 anos da Rádio Caxias resgata história dos antigos cinemas de rua e a relação com a emissora
  • Giovani De Zorzi destaca responsabilidade e estruturação do Caxias no início da nova gestão
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Publicidade Legal
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

09/06/2026 - Atualizado em 09/06/2026 - 16:11

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar