A Secretaria da Segurança Pública e Proteção Social informa que a Guarda Municipal prendeu três pessoas entre a noite de sexta-feira (24) e este sábado (25). Entre eles, dois foragidos da justiça, alcançando a marca de 108 capturados este ano pelas ruas da cidade.
A primeira prisão ocorreu no bairro Monte Carmelo. A Guarda Municipal foi acionada via 153 para verificar uma situação de violência doméstica contra a mulher. Chegando no local, o suspeito abordou a equipe dizendo que não havia agredido a companheira. Diante da versão da vítima, de que as agressões de fato teriam ocorrido, o homem foi conduzido à Delegacia e apresentado à Autoridade Policial. Ele é natural de Santo Ângelo, tem 33 anos, e já possui registros policiais por ameaça e apreensão de objeto.
A segunda ocorrência foi a de recuperação de um veículo em situação de furto. A equipe foi acionada via Central de Operações para verificar um veículo que estava em situação de abandono no bairro Exposição. Consultado o sistema, se verificou que o veículo havia sido furtado na madrugada do dia anterior, no bairro Sagrada Família. A equipe realizou a remoção do carro e o registro na Delegacia. Após os devidos trâmites, o veículo será devolvido ao proprietário.
A terceira ocorrência resultou numa prisão no centro da cidade. A equipe em policiamento ostensivo visualizou um indivíduo em atitude suspeita e realizou a abordagem. Identificado, havia contra ele um mandado de prisão por tráfico de drogas. Natural de Caxias do Sul, 31 anos, possui registros policiais por furto, roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes e estelionato.
A quarta ocorrência, que resultou na prisão do segundo foragido, que também ocorreu no centro. A equipe abordou um homem em atitude suspeita e em, consulta aos sistema, verificou que havia um mandado de prisão contra ele por furto qualificado. O preso é natural de São José do Ouro, 42 anos, e tem inúmeros registros policiais, entre eles por dano, estelionato, furto, sequestro e cárcere privado, ameaça, perturbação de sossego, lesão corporal, injúria, vias de fato, desacato, abandono de incapaz, violação de domicílio e incêndio doloso.
