O zagueiro Dirceu concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (10), na reapresentação do Caxias após a derrota sofrida para o Remo. Dirceu falou sobre o momento que vive o Caxias na Série C do Campeonato Brasileiro.
“É um momento, todos nós sabemos que não é dos melhores, não é bom. Quem olha para tabela sem dúvida alguma não se sente nem um pouco feliz, nem um pouco confortável. Porém, a gente tem no dia a dia, um ambiente, uma energia que nos permite entender que nós somos capazes de ter essa esperança ativa e de mudar esse cenário.”
O zagueiro relata os motivos que fazem o Caxias ter essa esperança de mudanças no cenário da Série C. O clube está na zona de rebaixamento neste momento e só venceu uma partida na competição.
“Pela performance, por mais que tenha sido um resultado totalmente adverso, mas pela performance, pelo volume de chances criadas, pela chegada do Thiago com uma outra metodologia. O grupo aceitou de uma maneira muito positiva e principalmente pelo trabalho que está sendo feito, tanto da diretoria trazendo mais jogadores. Que é o que eles podem fazer nesse momento, o nosso vestiário do trabalho no dia a dia. Vocês podem acompanhar, vocês podem ver que não falta entrega, não falta determinação. Nós temos em conversas internas exatamente essa chama acesa, porque outros momentos na carreira de alguns de nós já nos deparávamos com momentos em zonas de rebaixamento no qual não tinha tanta expectativa pelo trabalho em outros clubes, e aqui não. Aqui é uma conversa, por mais que hoje nós estejamos momentaneamente nas zonas de rebaixamento, a gente sabe que tem essa pegada que nós vamos trabalhar diariamente.”
O Caxias volta a campo na quarta-feira (17) contra a Aparecidense, às 19hs.