O Caxias realiza um treinamento na tarde desta sexta-feira(14) visando o jogo-treino contra o Criciúma, que será realizado no domingo, em Santa Catarina. Neste início de temporada o Grená apresentou oscilações no setor defensivo sofrendo 16 gols em 12 jogos contando Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil. Por outro lado, o Caxias não sofreu gols em 5 partidas.
O zagueiro Lucas Cunha comentou sobre a importância do jogo-treino para corrigir detalhes defensivos:
“A gente tem que melhorar em todo o treino, todo o jogo, porque a nossa equipe é uma equipe muito bem formada, uma equipe que tem excelentes zagueiros e eu já falei que o nosso sistema defensivo não é só a linha defensiva, né? Ela começa desde o nosso ataque. Dos doze jogos que a gente disputou, em cinco nós não levamos gols. Isso é uma meta, é um número importante, mas são detalhes que a gente tem que corrigir e continuar persistindo nos nossos acertos.”
Lucas Cunha é o jogador com mais minutos disputados pelo Caxias em 2025, não atuou apenas no duelo contra o Brasil de Pelotas na fase classificatória do Gauchão e mantém boas expectativas para o Campeonato Brasileiro. O jogador projetou a disputa da Série C:
“Vai ser uma Série C muito disputada. Eu acho que um nível um pouco acima do que foi o ano passado. Então envolve equipes de Série A do Paulistão, equipes do Nordeste que são muito fortes, é muito difícil jogar lá. A gente tem as nossas estratégias traçadas, a gente sabe o nosso objetivo. Então, nós temos que trabalhar, não deixar acontecer o que aconteceu ano passado, porque é incômodo para nós, atletas, e para o torcedor.”