Nesta quarta-feira (08), o zagueiro Dirceu concedeu entrevista no São Nobre João Pratavieira, após o adiamento dos jogos dos gaúchos no futebol nacional e sul-americano. O zagueiro concorda com a medida feita pela CBF.
” Eu concordo porque confesso até como atleta dizendo, não sei se teria ambiente até emocional, individual como coletivo para vir a atuar, para vir a jogar, para dar a relevância, a importância de uma competição. Acho que teria que dar totalmente o foco ali para aquilo naquele momento. E hoje nós temos coisas que, ao meu ver representam e ficam muito mais do que um jogo de 90 minutos, que é o lado humano, o lado da empatia, o lado de você olhar para o lado das cidades vizinhas e ver que está tudo embaixo da água. Realmente é um assunto muito delicado, muito complicado, mas eu concordo com essa medida tomada pela CBF”, declarou o atleta.
Diante das situações vividas pelo Rio Grande do Sul, Dirceu vem contribuindo de diferentes formas desde do último final de semana. O zagueiro auxilia na campanha do próprio clube com donativos e também na distribuição dos itens arrecadados.