Antes do treinamento da tarde desta quarta-feira (20), o atacante Vitor Feijão concedeu entrevista à Rádio Caxias na sala de imprensa do Estádio Centenário, comentando sobre a preparação para o jogo da volta da semifinal do Campeonato Gaúcho.
Feijão foi questionado pelo repórter Jota Jota acerca desse início de preparação para o duelo de terça-feira.
“Acho que começamos ganhando na semana. Temos sete dias para trabalhar. Conseguimos também melhorar um pouco mais a parte física e focar para o jogo da Arena. Acredito que o foco está total. Já começamos bem. Hoje temos mais um treinamento. E é isso. Vai chegar no dia da decisão e vamos desempenhar o trabalho.” – respondeu.
O atleta também destacou a importância da preparação física.
“Você jogando muitos jogos, você não consegue fazer muita construção muscular. Então você acaba perdendo muita força. Joga, recupera. Joga, recupera. Acaba de você não ter tempo nem com o treinador para entender a ideia dele. Ele acaba tendo ideia durante os jogos e ele foi muito feliz nisso também, então agora acredito que com esse tempo para treinar a gente vai conseguir chegar lá mais forte.” – afirmou Feijão.
Sobre a confiança da equipe, o atacante disse:
“Estamos confiantes, já mostramos nossa força, quando duvidaram sobre nossa força a gente mostrou, principalmente ano passado e até dentro desse campeonato. Até pouco tempo que estávamos em sétimo, a gente conseguiu chegar em terceiro, então mostramos nossa força, já ganhamos de grandes times, fizemos grandes jogos. O torcedor grená com certeza está confiando na gente, sabe da nossa força e vamos lá com força máxima para tentar a vitória. É difícil, mas não é impossível. Tem uma frase do futebol que diz que é divertido fazer o impossível, o Grêmio veio aqui e conseguiu fazer uma boa vitória, e muito. Eles vieram aqui e conseguiram um bom resultado pra eles. Mas quem assistiu o jogo no Centenário viu nossas finalizações, sabe também da força do nosso time, e é isso, chegar lá e fazer o crime.”
O Tricolor venceu o jogo de ida por 2 a 1, no Centenário, obrigando o Grená a vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar, ou por diferença de um gol para levar a decisão para os pênaltis. A volta ocorre na próxima terça-feira (26), às 21h, na Arena do Grêmio.