A janela de transferências do futebol brasileiro encerra nesta quinta-feira (7) e abrirá novamente de 10 de julho a 2 de setembro de 2024. Mas, uma cláusula no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF, permite contratações além deste prazo, entre os dias 01 e 19 de abril. Essa Brecha autoriza negociações entre clubes das séries A e B envolvendo jogadores que disputaram os estaduais.
Com isso, o Juventude vai reforçar o time neste período para Primeira Divisão, Almir Adami, vice de futebol do verdão, avalia essa brecha no regulamento que permite o clube trazer reforços para o inicio da série A:
”É um trabalho que vem sendo feito já há um bom tempo. Aí a gente já avaliou as carências que o grupo tem, quais atletas que a gente vai ter, que trazer pra Série A. Tem essa questão da janela. Assim fecha dia sete, mas depois se nos campeonatos estaduais e que estejam disputando as competições que vai do dia primeiro de abril até dezenove de abril.”
Adami explica sobre a busca de jogadores que disputam os estaduais:
“Então, é pra esse mercado que a gente se volta agora. A questão do mercado do dia sete atletas sul americanos ficam fechados, a não ser que o atleta não tenha mais contrato em vigor. Mas o direcionamento é esse e a gente está buscando. Já temos algumas situações que estão acontecendo e assim que nos permitir e estiverem fechados a gente vai anunciar também.”
Em busca de contratações, o verdão acertou nesta semana com o goleiro Gabriel, por empréstimo do Coritiba, até o fim de 2024. O jogador chega após lesão do Renan. O vice de futebol do Ju comentou sobre o primeiro reforço visando a primeira divisão nacional:
“O Gabriel é, sim o primeiro reforço pra Série A. Já vamos aproveitar ele na Copa do Brasil e também no Campeonato Gaúcho. Conseguimos fazer a troca que o regulamento permite, por lesão por Renan pelo Gabriel, então ele já está à disposição. Quanto a contratações, a gente já comentou no final de semana.”
Com a chega de Gabriel, o Ju conta com quatro goleiros no elenco, Lucas Wingert, Renan (lesionado) e Matheus Claus (com contrato até o fim deste Gauchão).