O vereador caxiense Alexandre Bortoluz, o Bortola (PP), será um dos coordenadores da campanha de Luciano Zucco (PL) e Silvana Covatti (PP) na Serra Gaúcha. Ele representará os Progressistas após indicação da Executiva estadual do partido.
A informação foi confirmada por ele na quarta-feira (26). O parlamentar esteve na terça-feira (25) em Porto Alegre tratando da situação. Ele assume a missão de mobilizar as bases, articular lideranças do partido e fortalecer a campanha em toda a Serra Gaúcha.
Bortola diz se tratar de uma grande missão, pois a sigla é muito forte na região. Ele acrescenta que busca a unificação da coligação e a mobilização em conjunto para o mesmo objetivo.
Conforme a organização da campanha, cada partido da coligação terá um representante na coordenadoria regional. Em um segundo momento, além de se reunir com os coordenadores, Bortoluz pretende se encontrar com os mandatários dos partidos, prefeitos, vices, representantes indicados pelas siglas e todos os candidatos.
Após sondagem feita pelo PP estadual e a confirmação da coordenação, Bortola também conta que já recebeu o material da campanha e iniciou a distribuição.



