O período de férias irá alterar os horários do transporte coletivo urbano de Caxias do Sul. O anúncio das mudanças foi feito pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), em razão do recesso das universidades. Dessa forma, a partir desta segunda-feira (15), as linhas que atendem a Faculdade Anhanguera, a Mecatrônica e a Universidade de Caxias do Sul (UCS) passam a apresentar alterações.
A linha da Faculdade Anhanguera será retirada. Já a linha da Mecatrônica manterá o horário das 7h42min, com saída da EPI Imigrante, além das viagens das 11h38min e das 16h50min, com saída do bairro. No caso da UCS, o atendimento passará a ter frequência de uma hora, por meio da linha LC88 UCS/Petrópolis.
A partir desta quinta-feira (18), se inicia a alteração gradual das demais linhas dos bairros, com a retirada de frota para o verão 2025/2026, em função das férias coletivas e escolares. A redução ocorrerá em fases. Na quinta e sexta-feira (19), haverá retirada de 8% da frota. A partir da próxima segunda-feira (22), a redução será de 20%. Já nas sextas-feiras após o Natal (26) e Ano Novo (2), o transporte coletivo urbano irá operar com horários de sábado. De 5 de janeiro a 17 de fevereiro, a retirada será de 8% da frota.
A população poderá consultar todas as mudanças de horários pelos canais de atendimento da concessionária Viação Santa Tereza (Visate), pelo WhatsApp 0800 555 0171 do Alô, Caxias Urbano, pelo aplicativo Caxias Urbano ou pelo site oficial.
