A construção da ponte provisória na BR-116, entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis, deve começar na próxima segunda-feira (12). A informação é da assessoria do Pontes do Sul, uma adesão e iniciativa de empresas organizada para agilizar a recuperação de estradas no Rio Grande do Sul. Conforme a assessoria, no início da tarde desta sexta-feira (08), no local onde irá ser realizado a construção da ponte sobre o Rio Caí, representantes de secretarias dos municípios de Caxias do Sul e Nova Petrópolis e organizadores da Campanha #ReConstruindo Conexões, acertaram que as máquinas começam a operar no local na semana que vem, já que existe instabilidade do tempo para esta sexta-feira e sábado.
De acordo com o engenheiro responsável pela ponte de Nova Roma do Sul, proprietário da JB Engenharia e idealizador do projeto Pontes do Sul, que é realizado pela JB Engenharia e pela Alsus Infra, Jeferson Dal Bello, o trabalho técnico prévio já está em andamento, entretanto, o tempo atrapalhou o início dos trabalhos que aconteceriam já nesta semana.
Conforme Dal Bello, o trabalho no leito do Rio Caí deve ser feito pelos próximos quinze dias.
O engenheiro responsável pela obra explica as características que terá a ponte provisória e será construída entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis.
Uma campanha batizada como #ReConstruindo Conexões, organizada pela CDL de Nova Petrópolis, por empresários, entidades associativas e prefeituras da Serra, entre elas, de Caxias do Sul e de Nova Petrópolis pede auxílio da comunidade regional para os gastos para a construção da ponte provisória. A meta é arrecadar por meio de doações, R$ 1,2 milhão, valor que bancará a instalação de duas travessias: a primeira na BR-116, entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis, e a outra que irá ligar a área urbana do município de Feliz, que ficou dividida em duas após a passagem sobre o Rio Caí pela VRS-843, em Picada Cará, ter sido levada pelas águas. Qualquer valor pode ser repassado via pix para: ([email protected]).