Nesta quarta-feira(12), o Caxias empatou com o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos. Apesar do resultado sem gols, o Grená depende apenas de si na última rodada para garantir uma vaga na semifinal do Gauchão. O meia Tomas Bastos, um dos destaques da equipe na partida, entrou como titular ao lado de Nicholas e o jogador comentou sobre essa parceria:
“O Nicholas é um cara inteligente, a gente se entende bem ali, cada um faz um movimento ao contrário do outro, preenchendo os espaços, acho que está dando certo. O mais importante é o coletivo, que o individual sempre aparece, é continuar trabalhando aí pra gente fazer grandes partidas.”
Na partida contra o Guarany, o Caxias finalizou 12 vezes e não conseguiu balançar as redes. Tomas Bastos também avaliou o desempenho ofensivo da equipe:
“Acho que a nossa equipe fez um excelente primeiro tempo, criamos bastante, até conversamos dentro do vestiário, onde a rapaziada, até nos cobramos para ter mais capricho, e acho que faltou o mesmo gol, criamos, mas é um ponto muito importante, agora podemos decidir também em casa, fazer um grande jogo diante da nossa torcida.”