O trabalho de Thiago Carpini está sendo sentido no alviverde. Na tarde deste sábado (30), o Juventude superou o Ceará por 1 a 0 e conquistou sua primeira vitória como visitante no Brasileirão. De 15 pontos possíveis, o Papo conquistou 10 com a nova comissão técnica.
O duelo em Fortaleza foi marcado por tempos distintos. Na primeira etapa, o Ceará levou mais perigo a meta de Jandrei. Já no segundo tempo, o Ju voltou com modificações e conseguiu melhorar seu desempenho e ser coroado com o gol de Mandaca aos 50 minutos do segundo tempo. “Feliz com todas as metas momentâneas alcançadas. É só o início. A resposta nesses jogos tem sido muito positiva. Não só pela minha chegada, mas pelo compromisso e do comportamento coletivo dos atletas. Da aceitação do que está sendo proposto. Mérito deles. Enfrentamos uma equipe muito forte e difícil de ser batida. Soubemos sofrer, algumas situações”, ressalta.
Antes da chegada de Carpini, o alviverde não havia pontuado como visitante. Nas duas partidas sob seu comando, o Papo conquistou quatro pontos. O técnico valoriza o desempenho tático do elenco. “É uma organização melhor coletiva, comportamento sem a bola e a maneira que os atletas assimilaram. É treino, cobrança, repetição e vídeo”, finaliza.