Um homem, de 39 anos, morreu após tentar atacar um policial com um espeto de churrasco enquanto ameaçava matar uma mulher, sem idade informada, na madrugada desta segunda-feira (10) no bairro São Caetano, em Caxias do Sul. Com isso, a cidade já totaliza 47 mortes violentas em 2024.
Conforme as informações do comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Ricardo Moreira de Vargas, uma guarnição foi acionada por volta das 03h depois que vizinhos ouviram gritos de socorro de uma mulher em um dos apartamentos do condomínio na Rua Eugênio Nicoletti. Chegando no local, os policiais precisaram invadir a residência e encontraram o homem segurando um espeto de churrasco, o qual tentou usar contra os agentes. Desta forma, o policial reagiu e atirou contra o homem, que morreu ainda no local.
A mulher, que estava sendo ameaçada de morte, foi abusada sexualmente pelo homem depois que tiveram uma discussão. Eles se conheciam há um pouco mais de seis meses.
A vítima foi encaminhada para atendimento psicológico e à perícia para coleta de material e exames. A Polícia Civil investigará o caso. O caso também foi encaminhado à polícia judiciária militar para transparência das ações e preservação dos policiais.