Foi anunciado nesta quarta-feira (03) o tema da 41ª Feira do Livro de Caxias do Sul. “No trilho das palavras, voa a imaginação”. A frase será a responsável por embalar os 17 dias de evento que inicia no dia 26 de setembro e finaliza em 12 de outubro. A ocasião também foi utilizada para a apresentação do cartaz e divulgação completa da programação.
Ao todo, vão ser 64 sessões de autógrafos, 26 bate-papos literários e 90 contações de histórias. Ainda, seis espetáculos de dança, três exposições, 34 atividades musicais, 31 oficinas e cinco palestras. A praça Dante Alighieri vai abrigar 18 bancas para a venda de exemplares dentro dos cerca de 2,7 mil metros quadrados. Além disso, uma ala infantil será montada com cerca de seis bancas. As livrarias presentes no evento podem oferecer até 20% de desconto nas compras. A estrutura será semelhante a utilizada nas últimas edições.
A secretária da Cultura de Caxias do Sul, Tatiane Frizzo, avalia a escolha do tema que convida para uma reflexão lúdica. Além disso, ela valoriza a programação que foi desenvolvida para todas as idades.
Como destaque nacional, o evento vai receber a missionária Monja Coen, o poeta Allan Dias Castro, o filósofo Francisco Bosco, os escritores Samir Machado de Machado e Airton Souza, o roteirista André Vianco e a escritora Bruna Beber.
Neste ano, a Feira do Livro de Caxias terá como patrono o escritor Pedro Guerra e o amigo do livro será o ilustrador Ernani Carraro.
