Com a troca de secretariado do prefeito Adiló Didomenico (PSDB), a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) tem um novo titular. Valmir Antônio Suzin assume a pasta no lugar de Rudimar Menegotto. Suzin é o fundador e atual presidente do Sindicato Rural, além de ter estado à frente da Smapa em 2020.
O novo secretário tem 84 anos e conta com títulos como troféu mercador e é Cidadão Emérito de Caxias. Na cerimônia de posse, Valmir Suzin destaca que sempre está acompanhando as ações da pasta, tendo em vista que é integrante do conselho da agricultura. Ele cobra a necessidade de avanço na tecnologia e o investimento em políticas publicas para suporte dos produtores. Pois, segundo ele, a agricultura é uma indústria a céu aberto.
O secretário levanta a bandeira da importância de incentivar os jovens a permanecer no campo.
A troca na pasta acontece devido a proximidade com as eleições municipais. Por isso, os integrantes do primeiro escalão do governo são trocados dentro do prazo eleitoral. Pois, se forem candidatos precisam deixar os cargos onde são organizadores de despesa.