Em entrevista nesta terça-feira (21), na sala de imprensa Dante Andreis, do Juventude, o técnico Fábio Matias projetou o confronto com o Ypiranga, nesta quarta, ás 19h, dentro de casa. O verdão iniciou a pré-temporada no dia 3 e teve dois jogos preparatórios. No primeiro venceu o Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul por 2 a 0 e depois foi derrotado pelo mesmo placar para o Boca na Argentina.
“Agora na última semana conseguimos focar em algumas situações que observamos, pelo menos no jogo do Boca que precisava serem melhoradas. Dando minutagem para os atletas. Então, não estamos totalmente prontos e preparados porque a gente precisa ainda ter dois, três jogos seguidos para ganhar as melhores condições, mas a ideia é sempre iniciar da melhor forma possível e conquistar uma vitória no jogo de amanhã”, comentou o técnico jaconero.
O Ju disputará oito jogos na primeira fase do Campeonato Gaúcho, sendo quatro em casa; contra Ypiranga, Guarany de Bagé, Grêmio e São José. A estreia será dentro de casa contra o Canarinho.
“Sobre a questão de jogar dentro de casa, importantíssimo é já ter esse primeiro jogo e a gente sabe que o Campeonato Gaúcho os jogos em casa eles são importantíssimos pelo modo e pelo contexto do que foi organizada a competição”.
Fábio Matias tem passagens pelas bases de Grêmio e Inter e conhece muito bem o estilo do estadual Gaúcho e comentou sobre a importancia de competir.
“O campeonato é um campeonato pesado em termos de força, principalmente. Acho que a principal situação que a gente tem que ter é os atletas entenderem que ser combativo, ser competitivo faz com que você consiga ter vantagem técnica. Se você não for combativo, você pode ser o melhor time do mundo. Se você não competir, você pode ser o melhor time do mundo, você não vai ter resultado. Então acho que a grande mentalidade nossa, acho que o princípio de mentalidade é ter uma equipe combativa e fazer com que essa combatividade se transforme em desempenho técnico. E ter desempenho técnico acima, que é uma característica que o juventude tem que ter dentro do campeonato estadual”.