O Juventude entra na reta final de preparação para a sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Matias realiza testes na equipe inicial e irá desfazer o sistema de três zagueiros utilizados contra o Internacional. Nesta quinta-feira (01), o time foi testado com quatro Mandaca e Jean Carlos juntos e mais dois atacantes.
O treinador observou o meio-campo com quatro peças: Daniel Giraldo, Jadson, Mandaca e Jean Carlos, que fazia a função aberto pelo lado direito. Apesar das observações, o Alviverde ainda tem mais três treinamentos antes da partida diante do Atlético-MG. Fábio Matias testou mudança no padrão tático, mas não descarta a manutenção de Emerson Batalla na equipe. “São todas ideias. Temos que aproveitar os momentos que os jogadores estão. Temos testado e ajustado. O Batalla vem de um momento muito bom. Está fazendo nossos gols e tem evoluindo. A gente vai testando e mesclando algumas situações pontuais. Vamos observar se as conexões estarão bem organizadas para o jogo de segunda-feira”, aponta.
Uma das principais preocupações do Papo é o número de gols sofridos em bola parada. Na rodada passada, a vitória do Inter foi construída em três cobranças de escanteio. “Fizemos alguns ajustes. Teve vídeo posicional de bola parada. Já ajustamos algumas coisas no campo. Se criarmos um monstro em relação a isso, podemos prejudicar nossa questão comportamental. Já estacamos internamente”, finaliza o técnico.